quinta-feira, 12 de setembro de 2013

"Os Controladores de Dominio de Active Directory não estão disponiveis atualmente."


Bem, eu fui imprimir um documento e para minha surpresa nenhuma das impressoras estavam instaladas, e ao clica em adicionar impressoras (no windows 7) foi exibida essa mensagem: "Os Controladores de Domínio de Active Directory não estão disponíveis atualmente."

Eu resolvi esse problema da seguinte forma:
  • Clique em Iniciar
  • No campo: "pesquisar programas e arquivos" digite CMD
  • Clica com o botão direito no CMD e depois em Executar como Administrador
  • Digite net stop spooler
  • Depois Digite net start spooler.


Pronto, o serviço de spooler de impressão foi reiniciado, agora você poderá instalar as impressoras novamente.
 

74 comentários:

  1. Respostas
    1. Fiz desse jeito e deu tudo certo muito obrigado pela ajuda

      Excluir
    2. deu certo, valeu! achei que ia dar errado!
      mas tentei duas vezes, pq digitei as duas palavras juntas, uma após a outra. Então colocaria da seguinte forma:
      Eu resolvi esse problema da seguinte forma:

      Clique em Iniciar

      No campo: "pesquisar programas e arquivos" digite CMD
      Clica com o botão direito no CMD e depois em Executar como Administrador

      Digite net stop spooler (dá enter)

      Depois Digite net start spooler. (dá enter)

      Excluir
    3. Funciona perfeitamente, obrigado

      Excluir
    4. funcinou perfeitamente... obrigado

      Excluir
    5. Obrigada pela dica, funcionou!!

      Excluir
  2. Tentei reiniciar o spooler de impressão, e aparece a seguinte mensagem:

    Erro de Sistema 5
    Acesso Negado

    Pode me dizer o que faço nessa situação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você executou o cmd como administrador?

      Excluir
    2. Tive o mesmo problema, basta executar como administrador.

      Excluir
    3. Deu certo, mas depois que eu desliguei e liguei hoje ,apresentou o mesmo erro....

      Excluir
  3. Cara, muito bom! Parabéns!
    Valeu mesmo! ;)

    ResponderExcluir
  4. Segui os procedimentos que vc descreveu . Ao solicitar a execução do CMD abre um tela preta, digite e apertei enter : informou erro codigo 5 acesso negado

    ResponderExcluir
  5. VALEU MANO
    DIGITEI OS 2 PRIMEIROS JUNTOS DEPOIS
    SO O SEGUNDO E DE CERTO

    ResponderExcluir
  6. valeu mesm amigo, esse problema já estava me deixando louco.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Descobri algo mais simples:
    Minha impressora é uma HP Officejet Pro K8600 Series via Wifi.
    Mas a dica serve pra outras por que eu fiz já em uma com cabo e outra com wifi.

    Clica em iniciar;

    Clica em Dispositivos e impressoras, Se não tiver esse botão ali, vai no Painel de controle e depois em Dispositivos e impressoras;

    Clica com o botão direito na impressora, e vai aparecer uma janela que diz ; Remover este dispositivo, clica nele; e se tiver outras impressoras ali que vc não está usando faz o mesmo nelas.

    Depois de excluir todas, fora de qualquer ícone mas dentro da pasta, clica com o botão direito e vai aparecer uma janela com os dizeres;
    Adicionar um dispositivo
    Adicionar uma impressora

    Clica no da impressora;

    Se for por wifi ele pergunta antes, se for por cabo ele faz o mesmo, mas só conecte o cabo depois que ele pedir.
    Clique no botão que deseja (wifi ou cabo)
    Ele vai pesquisar e adicionar a impressora com cabo se for o caso .

    No caso da impressora sem fio, ele vai pesquisar e pedir para clicar no item;

    (.)Usar ou Utilizar o drive instalado (recomendável)
    (.)Instalar novo drive;

    Clica no instalar novo driver.

    Vai aparecer uma outra janela que vai pedir pra imprimir um página teste e pronto!
    O Drive está novinho em folha!
    Fiz isso agora e já estou imprimindo!
    Mas a dica anterior me ajudou muito, pois a partir dela comecei a fuçar e solucionar o problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitoo obrigada. O que vc deixou aki foi de muito valor pra mim. ja tinha feito de tudo. Obrigada mesmo. ;)

      Excluir
    2. Muito obrigada!! Procurei em tudo quanto é lugar e não conseguia solucionar meu problema, a sua ajuda me salvou!!

      Excluir
    3. muito obrigado, ja havia tentado de tudo mesmo e nao consegui nada, salvou meu dia. otima dica.

      Excluir
  9. Deu muito certo!!! Tem que executar como administrador galera, senão da acesso negado mesmo!! Muuuuito obrigada! ;)

    ResponderExcluir
  10. Fiz todo o procedimento e diz que "a impressora que desejo não está na lista",mas o ícone dela está lá. Alguém pode ajudar?

    ResponderExcluir
  11. Fiz todo o procedimento e diz que "a impressora que desejo não está na lista",mas o ícone dela está lá. Alguém pode ajudar?

    ResponderExcluir
  12. Fiz o procedimento e ainda não consegui, dando no DOS o seguinte erro:

    O serviço de Spooler de impressão não foi iniciado

    O que faço?

    ResponderExcluir
  13. Obrigado. Tive este problema hoje e foi a solução mais pratica e funcional que achei.

    ResponderExcluir
  14. Valeu muito! Você é direto e objetivo - conhece o assunto - Grato
    Oswaldo Henrique

    ResponderExcluir
  15. Continua a dar resultado, mesmo com o Win 10.
    JMP

    ResponderExcluir
  16. Dentro da minha ignorancia - digitei tudo na sequencia. Após separar cada palavra, funcionou corretissimo! Grato, continue ´ajundando ´os incautos como eu!
    Oswaldo R Henrique

    ResponderExcluir
  17. Agradecidíssima!!! Funcionou perfeitamente!

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigado pela dica. Funcionou! ;)

    ResponderExcluir
  19. Obrigado.... Funcionou perfeitamente no Windows 10 também...

    ResponderExcluir
  20. Sensacional! Funcionou no windows 8 também, muito obrigado. Continue com esse trabalho excelente!!

    ResponderExcluir
  21. É pessoas como você, que faz com que o mundo se torne melhor e com união!

    ResponderExcluir
  22. Cara valeu mesmo. Ajudou muito, problema resolvido.

    ResponderExcluir
  23. o meu nao deu certo fiz isso e continua dando a mesma coisa msm como administrador

    ResponderExcluir
  24. Caraleo! MUITO BOM!!! Parabéns pela postagem, deu certo!

    ResponderExcluir
  25. ME AJUDOU TBM,Muito obrigado, Parabéns!

    ResponderExcluir
  26. Valeeu!! Super útil! Já estava agoniada aqui!

    ResponderExcluir
  27. Também não consegui instalar . Continua dando erro codigo 5 acesso negado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digite net stop spooler(de o enter)
      Depois Digite net start spooler(enter de novo)aguarde um pouco e estará pronto!!!!

      Excluir
  28. Luciano, eu não sabia como fazer para executar como administrador, depois que consegui deu certo, muito obrigado pela ajuda !!!

    ResponderExcluir
  29. deu certo obrigado, o brasil precisa de gente assim.

    ResponderExcluir
  30. como faço para executar como administrador? Digito tudo, e dá sempre erro código 5 acesso negado...

    ResponderExcluir
  31. Muito obrigado, e deixo meus parabéns por essa dica, realmente funciona maravilhosamente.

    ResponderExcluir
  32. É só ir em INICIAR> EXECUTAR> services.msc

    Aí acha o Spooler de Impressão, clica com o botão direito nele e vai em Iniciar, no menu contexto.

    Sem muito stress.

    ResponderExcluir
  33. como faço para executar como administrador? Digito tudo, e dá sempre erro código 5 acesso negado...

    ResponderExcluir
  34. Já fiz tudo o que estão dizendo aqui e meu problema continua =\.
    quando mando adicionar impressora no word por exemplo, aparece: "os controles do domínio active não estão disponíveis atualmente"

    alguém poderia me ajudar mais uma vez??

    ResponderExcluir
  35. Oi, onde eu acho a função iniciar?

    ResponderExcluir
  36. Estou no windows 10, acho que foi por isso que NÃO deu certo

    ResponderExcluir
  37. Muito simples e fácil de fazer. Funciona perfeitamente. Obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
  38. Tive que comentar. TOP cara, hoje, em 2022, isso resolveu meu problema. Tua alma está salva.

    ResponderExcluir